Blog

| Blog

Mantenha-se informado com:
dicas, novidades, status de serviços
e muito mais.

Boleto falso de domínio: saiba como identificar

sexta, 03 de junho de 2016

Blog Imagem Principal

Com o passar do tempo, cada vez mais clientes estão recebendo um boleto de renovação de seus domínios (endereço do site) em suas empresas, porém o valor enviado é acima do que realmente é cobrado pelo site registro.br (órgão oficial responsável pelos domínios brasileiros).

Separamos aqui algumas dicas simples e eficientes que poderão evitar que sua empresa seja prejudicada por esses boletos maliciosos.

 

Dica 1 – Registro.br nunca envia carta de cobrança

Toda cobrança para renovação de seu domínio é feita diretamente no e-mail de seu cadastro no site registro.br, o primeiro aviso é enviado exatamente 30 dias antes da data de expiração de seu domínio.

 

Dica 2 – Boleto falso está com os dados do registro.br errados

O boleto falso recebido não vem com o nome de registro.br e sim br.registro, embora o nome e até mesmo a logomarca serem parecidas, não é a oficial do registro.br, observe o exemplo abaixo.

 

Dica 3 – Consulte um profissional de sua confiança

Se preferir, faça como os clientes da VBWP, sempre que receber um aviso ou carta de renovação de domínio, consulte nosso suporte técnico, o qual irá verificar se a cobrança esta correta ou até mesmo emitir e enviar uma cobrança atualizada diretamente do site registro.br, seguro, rápido e prático.

 

"Espero que tenham gostado dessas dicas."

 

Atenciosamente,

Equipe VBWP
#vbwp

Comente e participe: